(93) 99109-5191
Bem Estar, Saúde

5 dicas imperdíveis para você iniciar uma rotina de corridas

5 dicas imperdíveis para você iniciar uma rotina de corridas

Você já sabe que a prática da corrida traz inúmeros benefícios a saúde humana, como alívio do stress, fortalecimento muscular e emagrecimento, não é mesmo?

| Aposto que sim.

Agora, como começar uma rotina de corrida de maneira que você possa se beneficiar ao máximo dessa excelente prática de exercício físico?

Neste artigo, você vai ler 5 dicas essenciais para turbinar a sua qualidade de vida através de uma rotina de corrida. Continue lendo o artigo para descobrir quais são elas.

Primeira dica: Decida correr

Pode parecer absurdo, mas se você não se comprometer com a prática, provavelmente, sua rotina de sedentarismo provavelmente lhe impedirá ter mais qualidade de vida.

É necessário força de vontade, determinação e esforço para levar adiante sua rotina de exercícios. Se você levar adiante, consequentemente vai obter todos os benefícios da corrida.

Segunda dica: Encontre um bom par de tênis

StockSnap_8XKBVFJAXI

Depois de tomada a decisão, é hora de encontrar um par de tênis adequado. Usar o sapato errado pode causar alguns danos para o seu corpo, principalmente aos seus joelhos.

Assim, é importante que você invista num bom par de tênis, pois você evitará lesões ou machucados durante suas atividades.

Terceira dica: Faça um plano de corridas

É importante você ter um plano de corridas para que possa disciplinar o seu cérebro. Além disso, você também deve criar uma estrutura para a sua corrida, sabendo exatamente que dias, horários e lugares você realizará as suas atividades.

Nos primeiros dias, será necessário um pouco mais de força de força de vontade, determinação e esforço. No entanto, depois de 3 semanas de exercícios, provavelmente você estará pensando porque demorou tanto tempo para iniciar sua rotina de corridas.

Quarta dica: Passe a balancear a sua Alimentação

balancar-a-alimentacao

No decorrer da sua rotina, você precisará se manter energizada (o), por isso, você vai ter que balancear sua alimentação para evitar algumas calorias extras, que podem lhe deixar pesado e sem disposição para prosseguir com a rotina.

Você pode conversar com nutricionistas e obter ainda mais informações ou você pode entrar em contato com uma das Farmácias Primavera.

Quinta dica: Paciência: os benefícios não são de um dia para o outro

Independente do seu objetivo (perda de peso, disposição, fortalecimento dos ossos…), saiba que as mudanças positivas, quando você começa a se exercitar com essa prática, não serão visíveis, na balança ou no espelho, muito rapidamente.

Os benefícios da prática da corrida (bem como de outras atividades físicas), levam tempo. É necessário paciência para colher os frutos.

Eleita como uma das melhores atividades físicas para o organismo, pois melhora o condicionamento cardíaco a corrida é a prática de exercícios físicos  que proporciona maior queima de calorias.

 

Ficou animado? Vamos correr?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *