(93) 99234-9000
Fitness

5 exercícios seguros e saudáveis para você perder calorias e medidas

5 exercícios seguros e saudáveis para você perder calorias e medidas

Você vem se olhando no espelho mas não está gostando da forma do corpo que está vendo? Gostaria de transformá-lo através da prática de algum execício físico?

Se você respondeu sim a essas duas perguntas, entenda que é normal os seres humanos passarem por fases onde estão acima do peso.

Quando isso acontece, é bom refletir sobre como resolver esse incomodo da melhor, mais segura e saudável maneira possível. Afinal, se uma área de nossa vida não está bem, todas as outras tendem a ser influenciadas por essa área que não está bem.

Existem inumeras maneiras, seguras e saudáveis, das quais você pode utilizar para a redução de peso. Talvez você se pergunte sobre “quais são as as que, efetivamente, contribuem nesse processo”?

A prática de exercícios físicos é um dos mais seguros e saudáveis caminhos para que você atinja as medidas certas e que realmente farão você feliz e de bem com a vida, além de manter a forma do seu corpo no decorrer da prática.

Neste artigo, você vai saber mais sobre os benefícios de 5 exercícios que vão lhe permitir alcançar o estado desejado em suas medidas.

Vamos lá?

Primeira Dica: Faça corridas durante a semana

Mulher-Correndo-na-Orla-600x338A corrida é um dos esportes que mais conquista adeptos em todo o mundo. Isso porque a prática da corrida traz inúmeros benefícios a saúde humana e não somente a perda de calorias e medidas.

Veja os principais benefícios que você pode ter ao correr de 3 a 4 vezes por semana:

– Reduz a gordura corporal;

– Melhora a ansiedade e tensão;

– Melhora da qualidade do sono;

– Melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar;

– Melhora os níveis de colesterol;

– Melhora a força dos membros inferiores;

– Auxilia na redução da osteoporose;

– Diminuição da pressão sanguínea.

Para garantir todos esses benefícios, o ideal é que você mude os seus hábitos alimentares, passando a realizar mais atividades físicas em sua semana, de maneira intercalada.

Para saber como mudar os seus hábitos alimentares, leia o artigo anterior “hábitos alimentares”

Segunda dica: Andar de bicicleta

StockSnap_6B6C7FF9C1Especialistas afirmam que andar de bicicleta pode ser comparado a caminhada e a prática de corrida. É um exercício que aeróbico que melhora o condicionamento físico do indivíduo que o pratica.

Veja os benefícios de andar de bicicleta, de 3 a 4 vezes por semana, em sessões de apensas 40 minutos:

– Dê adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo;

– Trabalha os membros inferiores;

– Melhora a frequência cardíaca;

– Ao contrário da caminhada ou da corrida, andar de bicicleta tem baixo impacto no seu corpo, pois você consegue distribuir a sua massa, não sobrecarregando nenhuma outra parte;

– Promove a sensação de liberdade e independência.

Terceira dica: Você já pensou em lutar boxe?

O boxe é uma das práticas que mais cresce nas acadêmias especializadas. Além de ajudar no emagrecimento, também é responsável por tornear o corpo e também na saúde mental do indivíduo, mandando embora o estresse.

Se você está pensando em lutar boxe, saiba que um dos maiores benefícios que essa prática pode lhe gerar é a melhora do seu sistema cardiovascular.

No decorrer da prática, perceberá maior resistência e melhoria de seu sistema respiratório.

Outro benefício é o nível de concentração decorrente da prática. O que gera um diferencial num mundo de pessoas dominadas pelas distrações.

Quarta dica: Treinos de musculação

weights-817635_1920Apesar de está associada diretamente a músculos bem definidos e tonificados, a musculação pode contribuir, muito além disso, com um indivíduo que almeja ter um corpo em forma e saudável. Na verdade, muculos definidos e tonificados é só o começo.

A prática da musculação queima gordura, fortalece os ossos e até rejuvenesce.

Veja os principais benefícios da musculação:
– Acelera o metabolismo;
– Deixa o corpo mais jovem;
– Perda de gordura e ganho de músculos;
– Protege os ossos;
– Trabalha grandes grupos musculares;
– Melhora o funcionamento do coração;
– Aumento da flexibilidade.

 

Quinta dica: Treinos de Natação

01A natação é bastante procurada tanto por pessoas que almejam a boa forma quanto por pessoas que almejam uma boa manutenção da saúde.

Os principais benefícios da natação são:

– Controle de peso e queima calorias;

– Trabalha todo o corpo e o torna mais flexível;

– Melhora a saúde do coração;

– Não tem impacto no corpo (ao contrário da corrida e da caminha);

– Longevidade;

– Contribui no controle do colesterol;

– Reduz o risco de diabetes;

– Combate o estresse;

– Bem-estar: autoestima.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o assunto? Então deixe um comentário, aqui embaixo, para compartilharmos mais dicas e informações.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *